You are here: Home » Object5 coisas surpreendentes trazida pela última emissão de títulos do governo

5 coisas surpreendentes trazida pela última emissão de títulos do governo

A última emissão de obrigações do tesouro, no verão de 2016, tem sido um ENORME sucesso.
Pelo menos se você compará-lo com o um, em 2015.
Em 2015, o estado tem oferecido obrigações do tesouro no valor de 100 milhões de lei, as quais foram subscritas apenas 65 milhões de lei.
No ano passado, no entanto, embora eles foram oferecidos todos os 100 milhões de euros, foram subscritas títulos do governo, no valor total de mais de 735 milhões de lei!
Como você poderia explicar este grande interesse e que tenha gostado da última emissão de obrigações do governo?

Na primeira, em 2016, o estado forneceu alguns bônus, sobre o qual já escrevi no passado.
Em suma, é sobre os juros de 2,15%, o mesmo que em 2015, mas que foi percebida como sendo mais atraente, no contexto do declínio da enorme taxas de juros sobre depósitos bancários.
Em seguida, o valor de apenas 100 lei de um estado-título, em comparação 1.000 lei em 2015, bem como de loteria chamada “bonificação de juros”, o que dá a possibilidade de um número de 100 romeno para ganhar a data de vencimento de uma doação de £ 1000.
Mas a emissão dos títulos do estado, em 2016, e ele trouxe a outras coisas interessantes que eu descobri com esta ocasião:

1. Educação financeira dos romenos está melhorando claramente.
Isso é extremamente positivo e, ao mesmo tempo, promissor. Se, em 2015, a única 1236 romenos estavam comprando títulos do governo, em 2016, o número de investidores cresceu mais de 16 vezes, atingindo 20185.
Com certeza, esse número é ainda muito pequeno em relação ao total da população activa do país, mas mostrando, no entanto, que o grau de informação no domínio das finanças pessoais está crescendo.
Além disso, 13% das contribuições vieram de áreas rurais, mais do que em 2015, o que vem confirmar esta tendência.
2. De valores mobiliários de que o estado pode obter um lucro de 1,5% em apenas alguns dias.
Apenas alguns dias depois de o estado de valores mobiliários passaram a ser negociados no BVB, o seu preço e cresceu, trazendo um lucro de cerca de 1,5%.
À primeira vista, este lucro pode parecer muito pequeno, mas devemos considerar que outros instrumentos garantida pelo estado – depósitos bancários – gerenciar trazer um lucro só depois de um ano inteiro, da seguinte forma, a taxa média de juros sobre os depósitos calculado pelo site conso.pt.
3. Mais e mais os romenos ficar rico fora do anonimato.
O fato de que, na Roménia há muitas pessoas ricas, que não é mais segredo para ninguém. É interessante, no entanto, que elas começam a gerenciar ativamente o dinheiro e dar para manter grandes quantidades apenas em depósitos bancários.
Assim, a maioria dos investidores nesta edição de títulos do governo, nomeadamente 13796 pessoas, tem feito grandes investimentos, entre 10.000 lei e 100.000 lei. E o valor máximo permitido pelo regulamento, quero dizer a lei de 100.000, tenha sido inscrito por um número recorde de 3098 pessoas!
4. Os aposentados estão muito interessados em títulos do governo. À primeira vista…
Mais de 40% dos investidores são aposentados e não menos 3827 deles com mais de 71 anos.
O que é mais interessante, no entanto, é o fato de que, embora 23 ultrapassado a idade de 90 anos, que preferiu, no entanto, bloquear a economia ao longo de um período de 2 anos, sob estes títulos pelo estado…
Com certeza, por um lado, cool, eu não quero subestimar o grau de informação e a disponibilidade para canais menos usuais que você pode ter pessoas idosas na Roménia.
Por outro lado, no entanto, acho que é difícil não pensar sobre a possibilidade de que algumas destas propostas, o que representa, na verdade, uma tentativa de ocultar o real beneficiário de tais fundos, de um fenômeno já conhecido sob o nome genérico de “tia Tamara”…
5. A loteria continua a ser um grande ponto de atração.
De que outra forma poderia explicar a presença de 141 pessoas que queriam assinar um estado único título, no montante de lei 100?
Eles estavam mais interessados na segurança de que a lei 100 de um adquirida desta forma? Ou talvez aqueles 4,30 lei que está para chegar o interesse, depois de 2 anos mantendo o título de estado?
Pessoalmente, eu acho que a chance de receber a “bonificação de juros” de 1000 lei, que o estado não vai fornecer por meio de sorteio, a data de vencimento, tem sido o elemento mais importante.
E com razão. Se pensarmos que as chances de ganhar este bônus são de 1:200, quero dizer, não é de todo ruim, pelo menos em comparação com aqueles comumente encontrados no caso da Loteria, então segue-se que, para tentar ganhar de 1000€, com um investimento de apenas r $ 100 não é de todo uma má idéia.
Especialmente nas condições em que você não tem absolutamente nada a perder nesta operação…