You are here: Home » ObjectA oportunidade do momento vem da DIGI (RCS-RDS). Mas não é que já passou?

A oportunidade do momento vem da DIGI (RCS-RDS). Mas não é que já passou?

Digi Comunicações, a empresa-mãe da RCS-RDS, ele lista na bolsa de valores, que muitos analistas já chamada de “evento do ano”.
Além disso, esta lista dá-nos uma oportunidade para obter um lucro rápido, de 7%.
Teoricamente.
Porque, na prática, as coisas são um pouco… diferente. ??
Mas é melhor começar do início.
Pode ser DIGI (RCS-RDS) um investimento interessante em o tempo presente?

RCS-RDS é uma das mais poderosas empresas na área de telecom (grupo DIGI com uma presença significativa também na Hungria, a Itália e a Espanha).
A partir de um ponto de vista financeiro, RCS-RDS parece muito bom. É uma empresa lucrativa, mesmo se o nível do lucro não alcançar excelentes valores.
Sim, RCS-RDS tem um grau de endividamento muito alto, mas isso é normal para as empresas do setor de telecomunicações, e outras empresas europeias neste domínio têm dívidas semelhante ou até mesmo superior. Uma análise muito interessante sobre os dados financeiros do DIGI você pode ler no site investestelabursa.pt.
Eu acredito que os dados financeiros justifica um investimento de longo prazo em ações de RCS-RDS, uma empresa que está em pleno crescimento, que poderiam beneficiar no futuro e incluída na APOSTA de índice (com capitalização de mercado maior do que Conpet e Medlife recentemente incluídos neste índice).
No entanto, o alto grau de interesse para as ações de RCS-RDS é dada a oportunidade de realizar um lucro rápido:

A parte BOA é que, além das ações que são oferecidos a investidores institucionais, RCS-RDS oferece uma parte de 15% do total das ações exclusivamente aos investidores pessoas físicas.
E transformar isso em uma real super oferta, os indivíduos terão a oportunidade de comprar as ações a um preço de 7% menor do que o preço que vai determinar o fim.
Em outras palavras, você poderia pensar para comprar as ações aproveitando esta super oferta e, em seguida, vendê-las em bolsa de valores no dia da listagem, para fazer um lucro rápido de aprox. 7%, menos a comissão do corretor.
Com certeza, esta operação só funcionaria se o preço da ação não entrar em colapso no primeiro dia, o que, de qualquer maneira nunca aconteceu no passado, em outras listas que tiveram lugar no BSE nos últimos anos (o que, no entanto, não representa qualquer garantia para este caso).
E, a fim de motivá-los e mais investidores, RCS-RDS fornece um número de 267 compartilhamentos garantido para a primeira 2000 pessoas que se cadastraram para receber ações.
Coisa muito atraente, porque é esperado que a demanda por ações a ser, no final, muito maior do que a oferta, para que os interessados não recebê-lo de um número menor de ações que inicialmente queria, o resto do dinheiro que está sendo retornado.
A listagem da empresa Medlife, por exemplo, que teve lugar em dezembro de 2016, aqueles que subscreveram as ações que receberam apenas 25% do montante subscrito inicialmente. E agora é possível que esse percentual deve ser ainda menor…
A parte RUIM é que o interesse dos investidores foi tão grande para essa super oferta que as ações garantidas pelo RCS-RDS foram inscritos em menos de uma hora desde o início da manhã de sexta-feira.
Então, no momento, se você deseja se inscrever e você ainda vai receber o desconto de 7% para as ações em que você se inscrever (até o dia 5 de maio), mas no final você vai ter muito menos ações do que você se inscreveu, por isso o total do lucro que você terá será menor.
Finalmente, no que me diz respeito, posso dizer a você que esta lista parece-me ainda uma boa oportunidade para adquirir as ações de uma empresa séria, com um ótimo preço.
E, a curto prazo, apesar de ter desaparecido a opção de receber as ações garantidas pelo RCS-RDS, ainda permanecem em vigor, a possibilidade de obter um certo lucro rápido, interessante, especialmente nas condições de juros extremamente pequenos feitos depósitos bancários no tempo presente.