You are here: Home » ObjectComo fazer o melhor investimento: 10 dicas de Sir John Templeton

Como fazer o melhor investimento: 10 dicas de Sir John Templeton

Sir John Templeton era um dos mais bem sucedidos investidores na história.
Depois de uma carreira longa e rentável, revista de Dinheiro, o nomeou, em 1999: “o melhor investidor em ações global no último século”.
Para John Templeton, o mais importante foi o caminho intransitável para qualquer pessoa, para ele se tornar um milionário, evitando fazer o que todo mundo estava fazendo.
Ele comprou, quando os preços estavam baixos e vendidos quando os preços estavam altos, o agir sempre contra a tendência que está no extremo declínio, ou, no extremo crescimento.
Por exemplo, em 1939, quando os EUA ainda não tinha sido fora da Grande Depressão e a guerra estava prestes a começar na Europa, a Templeton investiu us $ 10.000 em u.s. o mercado.
Ele comprou o New York stock exchange 100 ações em cada uma das empresas em que o preço da ação foi de menos de um dólar. Quatro anos mais tarde, o investimento de John Templeton tinham atingido us $ 40.000.
Este foi o início de uma carreira longa e bem-sucedida. Não muito tempo depois, o Templeton tornou-se um milionário sendo o pioneiro do uso diversificado de fundos mútuos de investimento a nível global.
O seu fundo Templeton Growth fund foi criado em 1954 e cresceu com a taxa média de 16% ao ano até a sua aposentadoria Templeton, em 1992, que ultrapassam em muito o índice de o americano Padrão do exchange