You are here: Home » ObjectComo você pode comprar a moeda em uma taxa de câmbio melhor do que a NBR?

Como você pode comprar a moeda em uma taxa de câmbio melhor do que a NBR?

Quando eu disse a um amigo que eu poderia comprar moeda estrangeira (principalmente a do euro) para um curso mais vantajoso do que o estabelecido pela NBR, parecia difícil de acreditar.
Mais então, como eu sabia que por um longo tempo, a política que você tem bancos para troca de moeda em condições muito desfavoráveis para os clientes.
Normalmente, para comprar a moeda em um banco, você deve estar preparado para pagar 5 ou 6 mais dinheiro para um euro do que a taxa apresentada pela NBR para o dia. Do mesmo modo, quando você quer vender o euro, você vai ficar com 5-6 menos dinheiro do que a taxa de câmbio.
Provavelmente que os bancos têm o pensamento de que muitos daqueles que pagaram as taxas vão preferir fazer a troca de moeda diretamente de sua conta, sem prestar atenção ao curso oferecido, e que esta seria uma boa oportunidade para obter algum lucro, sem qualquer esforço…
À primeira vista, pode ser que estes 5-6 dinheiro que você perde em cada euro não parece uma grande soma, mas se você fez essa troca mais vezes, você vai ver que o dinheiro está acumulando.
Por exemplo, vamos supor que você paga uma taxa mensal de 500 euros. Se você vai comprar essas euros diretamente para o banco, então você vai pagar, a cada mês, de 25 a 30 de lei, além disso, o que significa que você pode perder até 360 lei a cada ano, sem você perceber.
E se a taxa é maior, então os valores que você perde crescer adequadamente.
Então, quando eu descobri que você pode comprar uma moeda a uma taxa menor que o de NBR, de repente tornou-se interessado.

Eu sei que você pode começar um curso mais vantajosas para as agências de câmbio no centro de Bucareste.
Sim, eu tinha algumas reservas na primeira fase, mas rapidamente me dei conta de que ele tinha sido longo vezes, quando os golpes com a moeda eram a ordem do dia. Muitas dessas empresas de que trata o câmbio da moeda de obras por muitos anos e, mesmo se eles têm tamanho pequeno, oferece um civilizado nível de segurança e confiabilidade.
Eu sabia que essas trocas fornece uma taxa de câmbio muito próximo da taxa de câmbio, que difere geralmente com apenas 1 ban – um máximo de 2 de dinheiro. É por essa razão que eles se tornaram muito populares nos últimos anos, e mais e mais pessoas se voltam para eles regularmente, a cada mês.
Então eu decidi dar-me o quão grande eu poderia comprar o euro e eu fui na Calea Mo?ilor onde, muito próxima à loja Bucur Obor, no lado esquerdo, até o cruzamento com a str. F?inari, está localizado a cerca de 10 a 12 sites do exchange a uma distância de 200 m.
Para o dia de sexta-feira, 10.03.2017, quando eu fiz esse pequeno experimento, a NBR tinha definido para o câmbio do euro 4,5505 lei.
Depois de alguns minutos de informações sobre os cursos oferecidos – o que difere muito de uma casa de câmbio para o outro – eu encontrei o primeiro curso mais vantajoso do que o de NBR, nomeadamente 4,5440 lei.
E a poucos metros de distância, eu encontrei uma troca que ofereceu ainda um curso melhor, só 4,5400 lei, eu disse: “vencedor” e eu costumava comprar 200 euros (como você pode ver na recepção que recebi).

Como prova de que eu não era o único interessado em melhores taxas de câmbio, até a conclusão da operação de mina havia se formado uma pequena fila de 3-4 pessoas… ??
Obviamente, eu não tenho certeza que eu tive a melhor aula que eles podem comprar de euros, em Bucareste, e mesmo que a próxima vez que troca exata será a que irá fornecer o mais vantajoso é claro, mas o fato de que lá eu poderia comprar a moeda a uma taxa menor do que a da NBR eu fazer para passar esta localização na minha lista de preferências.