You are here: Home » ObjectQuem lhe dá assessoria financeira e de boa assessoria financeira ruim

Quem lhe dá assessoria financeira e de boa assessoria financeira ruim

No mundo interligado em que vivemos, para obter aconselhamento financeiro é algo muito fácil.
Mas que venha, de fato, essas aconselhamento financeiro? E, especialmente, que a confiança que você deve ter nelas?
Infelizmente, a gestão das finanças pessoais é um assunto que o sistema educacional não se dirigem a ele. Por que isso está acontecendo? Difícil dizer…
Por outro lado, embora você não pode alterar o fato de que você não teve educação financeira na escola, você está perfeitamente capaz de mudar o que você aprende agora e os conselhos que você ouvi-las.
Quem obter aconselhamento financeiro?

Nossos pais são os primeiros professores que temos na vida.
Antes de entrar pela primeira vez em uma sala de aula, já temos uma idéia formada sobre a forma como o mundo olha. Uma ideia que foi formado através do prisma de que eles plantaram pais nos eua.
E quando ele vem sobre educação financeira e finanças pessoais, os pais geralmente tenta nos ajudar de maneiras diferentes. Subsídios, cofrinhos, os fundos para a educação, etc. E alguns pais sequer sabem o que isto é, mas, estatisticamente falando, a maioria realmente não sei.
Então, o que você está tomando agora o conselho quando se trata de financiamento? Dos pais? Avós? Irmãos? Colegas de trabalho?
Quem DEVE obter aconselhamento financeiro?

Você não deve receber aconselhamento financeiro na base de seu relacionamento com a pessoa. Por outro lado, só porque você não deve obter aconselhamento financeiro, a partir de uma certa pessoa, não significa que você não deve ouvir os conselhos em OUTROS aspectos.
Então, como você sabe a quem ouvir? Aqui estão algumas perguntas que você deve perguntar a si mesmo:
– Eles vivem, eu me pergunto, após o conselho que você dá aos outros?
– A partir de um ponto de vista financeiro, elas são o lugar onde você quer estar e você?
– Dar dicas a partir de sua própria experiência?
Por exemplo, se você deseja civil conselho que você, provavelmente, que você não vá para alguém que tem sido divorciado cinco vezes, já. O aconselhamento deve vir de quem JÁ está onde você quer estar.
Diferentes pessoas, diferentes talentos…
Isto aplica-se para cada área de sua vida, inclusive quando se trata de informação que você usa. É melhor chamar pessoas diferentes para um aconselhamento específico.
Pensar sobre a manutenção de sua casa. Encanadores, eletricistas e carpinteiros todos têm diferentes papéis. E você quer o melhor do melhor em cada campo.
Isso pode até significar que você procure o aconselhamento financeiro diferentes para pessoas diferentes. Algumas pessoas são boas em ações, outros imóveis e que os outros saibam tudo sobre metais preciosos. Use seus recursos para encontrar mentores corresponder as suas necessidades pessoais.
Em conclusão:
Não dê ouvidos aos “especialistas” em reveses financeiros!
Talvez não é fácil admitir que alguns de seus amigos mais próximos ou a alguns membros da família eu não sei o que eu estou falando quando se trata de gerir o seu dinheiro, mas você tem que tomar os fatos como tais. Para o seu próprio bem.
Encontrar pessoas de confiança para pedir conselhos. Se você conhece alguém que é bem sucedido, diga-lhe que você quer aprender com ele. A maioria vai ser feliz para ensinar você, você só tem que perguntar a eles.