You are here: Home » ObjectWarren Buffett: 9 coisas importantes para ter uma vida bem-sucedida

Warren Buffett: 9 coisas importantes para ter uma vida bem-sucedida

O famoso Warren Buffett é o terceiro lugar no ranking das pessoas mais ricas do mundo e é, provavelmente, o maior investidor de todos os tempos.
Em vista disso e ganhou-se a fortuna, que sabe por experiência o que é necessário fazer para se tornar um homem de sucesso.
Assim, quando Warren Buffett tem algo a dizer, as pessoas ouvem.
Aqui são 9 dos melhores conselhos que Warren Buffett, deu-as aos que querem ser bem-sucedida:

1. Em primeiro lugar, para investir em você!
“Para investir em si mesmo é a melhor coisa que você pode fazer em qualquer que ajuda você a desenvolver o seu próprio talento”, disse Warren Buffett no show Good Morning America. É uma excelente ideia para garantir a você desenvolver as habilidades que você já tem, ou para aprender algo novo.
2. Descubra os seus pontos fortes e fracos.
É importante pôr em valor as coisas que você faz bem, bem como para evitar afundar-se nas áreas em que você não está muito boa. “Não há necessidade de ser um especialista em todas as áreas, mas é importante saber até que ponto ele trecho de sua área de conhecimento e fique por dentro dela,” disse Warren Buffett.
3. Ser uma pessoa agradável.
“Ser uma boa pessoa” Warren Buffett disse para um jovem estudante. “É tão simples, que eu quase não perceber isso. Observe atentamente as pessoas que você gosta. Não é lógico que quando você apreciar certas qualidades dos outros, e eles apreciam as mesmas qualidades em você?”
4. Sem nunca o risco de perder algo que você precisa para conseguir algo que você realmente não precisa.
Correr riscos não é, em si, algo de errado. Mas você tem para fazer isso em um raciocínio lógico e não de avareza. Warren Buffett diz que “não faz sentido para o risco de algo que é importante para você, para conseguir algo que não é importante. Não importa que as chances de sucesso são de 99 para 1 ou 1000 para 1.”
5. Encontrar a atividade que você gosta de fazer.
“Você deve ter o trabalho, mesmo se você é independente de um ponto de vista financeiro, tudo o que eu gostaria de fazer,” disse Warren Buffett, em um discurso. Para ter um trabalho que você realmente gosta é muito mais importante do que fazer algo apenas porque o salário é bom ou tem bom aspecto em seu CURRÍCULO.
6. Cerque-se com as pessoas que você admira.
Warren Buffett tem, muitas vezes, falamos sobre a importância de mentores e sobre o papel que ele teve na vida para o seu próprio mentor, o professor Benjamin Graham.
Ainda mais, ele aconselha os estudantes a passar tempo com as pessoas que ele admira: “escolha os amigos que se comportam melhor do que você e você vai se tornar e você.”
7. Enfrentar seus medos.
Não deixe o medo de parar de fazer essas coisas que podem levar ao sucesso, é o conselho de Warren Buffett.
Isso é o que ele fez de si mesmo, pois devido ao fato de que ele estava com muito medo de falar em público, ela seguiu um curso de Dale Carnegie especificamente para isso. E agora é Warren Buffett, um dos mais procurados e mais oradores famosos do mundo.
8. O seu tempo é a coisa mais preciosa.
Bill Gates disse uma vez que uma das mais importantes lições que ele aprendeu com Warren Buffett é extremamente atencioso com o seu tempo. “O dia em que cada um de nós tem apenas 24 horas.
Warren Buffett é muito cuidadoso com o seu tempo. Ele não tomar a sua nunca a agenda com a reunião inútil.” Você não deve estar desperdiçando seu tempo, mesmo se você não for um dos bilionários do planeta.
9. Nunca perca uma grande oportunidade.
Apesar de a maioria das dicas de Warren Buffett são conservadoras, ele acredita firmemente em aproveitar ao máximo uma boa oportunidade quando ela aparece. “As grandes oportunidades na vida para ser explorado”, diz ele.
“Mesmo se nós não fazemos muitas coisas, quando chega a hora de fazer algo grande escala, temos de agir. E para fazer tal coisa, em pequena escala, é um erro quase tão grande como o de não fazer nada. Você realmente precisa dar grandes oportunidades quando elas surgem, para eles não serão muitos”.